Lançamentos 2013

Prêmio Literário
Valdeck Almeida de Jesus - 2012

     

        O livro "Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus 2012" foi lançado com grande sucesso de público e vendas durante o 27º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, na Suíça, entre os dias 1º e 5 de maio no Palexpo,  na Bienal do Rio de Janeiro, que aconteceu entre os dias 29 de Agosto a 08 de Setembro no Rio Centro e  devido a grande aceitação, também foi lançado  na Bienal do Livro da Bahia, de 08 a 17 de Novembro, no estande da Editora PerSe, no Centro de Convenções da Bahia – Salvador, com seção de autógrafos dos poetas e escritores presentes no dia 10, das 15 às 17h. 
          A ideia do concurso surgiu em 2005, por iniciativa de Valdeck Almeida, que escreve desde os 12 anos de idade e só conseguiu publicar o primeiro livro aos 39 anos.  De lá para cá, o concurso é realizado anualmente e até hoje segue a todo vapor.
                                   
     O conto Erva Amarga, de Bernardo Santos é parte integrante desta Antologia,  que selecionou 122 poetas do Brasil e do exterior.

Características:

Impressão: Papel off-set 75 g

Formato: 14 x 21 cm

Capa: Cartão supremo 250g colorido

Páginas: 276


Os interessados em adquirir esta antologia poderão fazê-lo através do site:

     www.galinhapulando.com.br           



                              Lançamento da Coletânea do
I Prêmio Vale Paraibano de
Literatura

                                                  

       A Editora Penalux, com o apoio do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), do Jornal O Lince e da União Brasileira de Escritores (UBE) lançou, em 25 de julho, no Umuarama Clube de Aparecida do Norte – SP, na noite de entrega de troféus e certificados aos vencedores do I Prêmio Vale Paraibano de Literatura. O livro de mesmo nome com os contos, crônicas e poesias dos 25 autores contemplados.

   Distribuídos nas categorias nacional e regional, os textos abordam o tema “Acontece(u) no Vale do Paraíba”, tema que nasceu da idéia de fazer uso da literatura como meio de registro histórico-ficcional e assim aproximar o concurso do tema geral do XXVII Simpósio de História do Vale do Paraíba: “Vale do Paraíba – Literatura e História”.

     Além dos classificados nas três primeiras colocações de cada categoria, como Saudade de São Luiz, de Bernardo Santos,  os textos em prosa e verso que obtiveram as quartas colocações também foram contemplados com a publicação.

 

Características:

Impressão: Papel off-set 75 g

Formato: 14 x 21 cm

Capa: Cartão supremo 250g colorido

Páginas: 96



                                      Alquimia do Verbo

Antologia do Prêmio Cultural Arthur Rimbaud

                                               

      Quem foi Arthur Rimbaud? Se não o grande notável jovem o qual formava palavras alquímicas para a sua época? Ele sentia as palavras, desenhava, cheirava e até mesmo colocava as cores nelas. De grande argúcia e grande bagagem própria e cultural suprema para o seu tempo... A qual chamaram a atenção de grandes nomes daquela época.

      A“Alquimia do Verbo” conforme o próprio poeta Arthur Rimbaud tenha citado em seu primeiro e único livro, pois se meditarmos, não é a demasia em criar vários livros com requintes de técnicas e palavras maçantes e retorcidas com estética para se ter uma grande obra assim desejada pelos grandes intelectuais. Arthur se provou mais do que isto... ele conquistou não só criar o seu próprio estilo, mas criou uma linguagem, uma transmutação perfeita das palavras, saindo uma única gota perfeita de seu livro ... a alquimia das palavras realizada.

     Hoje não é diferente, em nosso tempo , crianças, jovens e velhos tendes ainda criado e não esquecido pela massa moderna, que a poesia não pode ser apenas algo de julgo material ou ganha pão, mas que pode transformar as pessoas ao lerem uma poesia a qual expressam os sentimentos da vida e no interior da alma ela está sendo desenhada no papel para que outros de sensibilidade alcançada possam se alimentar e degustar e aprender que estes poetas podem e conseguem criar este elo poético.

      Neste Livro encontra-se a poesia Composição Melódica, de Bernardo Santos.

Características

Número de páginas: 94
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-7983-078-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

 

Caso tenham interesse em adquirir um exemplar, o mesmo pode ser comprado diretamente pelo site da Agbook. Clique na imagem da capa do livro acima.




Lançamento da antologia do
1° Prêmio SFX de Literatura 2013

(Maiores detalhes clique na imagem abaixo)



     O lançamento da Antologia de Contos e Poesias do 1º Prêmio SFX de Literatura 2013, do qual Bernardo Santos é um dos laureados, com a poesia Elegia a alergia aconteceu no dia 15 de junho, às 11h no  Espaço Cassiano Ricardo no VI Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos -– SP. O concurso foi idealizado e promovido pela JAC Editora com  30 trabalhos selecionados. Há  escritores de São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba e também das cidades de Canoas (RS), S.G. Amarante (CE), Recife (PE), Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e Campo Largo (PR), além das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

   Os interessados em adquirir o exemplar da coletânea podem fazê-lo diretamente com os autores ou através do blog:

                                premiosfxdeliteratura.blogspot.com.br     



                                 Lançamentos 2012


Novos Poetas do Amor :
 O livro do amor

                                 

 Já é possível pedir "O LIVRO DO AMOR"  antologia especializada sobre os diversos amores, do qual Bernardo Santos faz parte, com os poemas: Amor é amar e Encontro.

Durante este seis meses estive lendo sobre vários trabalhos a qual eu recebi, estive tentando ver como que cada pessoa consegue exprimir ao descrever o que é o amor, como o amor de uma menina para sua mãe, o amor de mulher ou de um homem. Foram muitas poesias lindas e envolventes, aquelas que são descritas como o “amor é uma veste perfumada a qual se exala o perfume da paixão”.

                                                                                    Carlos Vanilla

 
Compre aqui  "O LIVRO DO AMOR"   
Primeira versão, Cor Laranja

                       "O LIVRO DO AMOR" 
Segunda versão, Cor Rosa


Número de páginas: 179 
Edição: 1 e  2(2012) 

Formato: A5 148x210 

ISBN: 9780971371842 

Coloração: Preto e branco 

Acabamento: Brochura c/ orelha 

Tipo de papel: Offset 90g



   "Brasilidades - Volume 2"

 

A CBJE lançou no mês de Fevereiro de 2012 uma série antológica de seis volumes (um a cada mês), intitulada "Brasilidades", cuja capa homenageia um grande poeta brasileiro. O primeiro homenageado foi Cora Coralina; o segundo, Cecilia Meireles; o terceiro, Patativa do Assaré, o quarto; Mário Quintana; o quinto, Vinicius de Moraes; o sexto e último Carlos Drummond de Andrade.

Todas as antologias publicadas pela CBJE terão também suas versões como Livros Eletrônicos, disponibilizados pelo site www.camarabrasileira.com  o que dará, com certeza, ainda maior visibilidade aos seus autores.

“Brasilidades” volume 2, teve seu Lançamento oficial em 20 de maio.    A Poesia “Teu corpo”, de Bernardo Santos está entre as participantes desta antologia.


  (Clique na imagem para conhecer a antologia “on line”)

                                                 


Lançamentos 2011

               O Livro de poesias: Poeira de estrelas e sonhos,
                             já está pronto para o Lançamento


                                  

      

Leia a sinopse na página Livros.
 
 
 

© 2010/17 - Bernardo Santos - Todos os direitos reservados

Lay-out e Hospedagem: Uol Host

Imagens de Abertura das Páginas: Licença Royalt-Free

Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação



  Site Map